Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise discriminante múltipla do mercado varejista de açaí em Belém do Pará Rev. Bras. Frutic.
Santana,Antônio Cordeiro de; Santana,Ádamo Lima de; Santana,Ádina Lima de; Santos,Marcos Antônio Souza dos; Oliveira,Cyntia Meireles de.
O açaí é um dos principais alimentos da população paraense e de maior consumo per capita em 2010. A venda de açaí em Belém é realizada por diversas unidades que operam no mercado varejista. O objetivo deste trabalho foi identificar os segmentos de mercado: quitandas, microempreendedores e supermercados, a partir da análise de um conjunto de variáveis que definem as decisões dos consumidores de açaí. Utilizou-se do método stepwise da análise discriminante múltipla para estimar as funções discriminantes. Os resultados mostram que o segmento identificado com maior precisão foi o de quitandas, com 100%, seguido do segmento de supermercado com 96,5% dos casos classificados corretamente, e o segmento de microempreendedores, com 90,9%, apresentou a menor precisão...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Consumo de açaí; Análise multivariada; Escore discriminante.
Ano: 2014 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452014000300004
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Segmentation of the buffalo meat consumer market in Belém, Pará, Brazil R. Bras. Zootec.
Marques,Cristiane Soares Simon; Oaigen,Ricardo Pedroso; Moraes,Carina Martins de; Santos,Marcos Antônio Souza dos; Lourenço Júnior,José de Brito; Abel,Isis.
ABSTRACT The objective of this study was to identify different market segments for buffalo meat with target groups defined in the city of Belém, Pará, Brazil. Paired samples of beef and buffalo meat were given to 447 volunteers, and a sensory analysis of the products was conducted. After the tasting, a questionnaire was administered to obtain demographic (age, educational level, marital status) and economic (household income) data as well as information on the habits of respondents and preferences regarding buffalo meat. The factors were estimated using the principal components method and the factors with characteristic roots greater than one were extracted. To check the suitability of the factorial model, Bartlett’s sphericity test and the...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Buffalo meat; Cluster analysis; Consumers.
Ano: 2016 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982016000600336
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional